Traveller

Traveller

sábado, 22 de junho de 2013

Lena Sotskova

Lena Sotskova nasceu em Moscou no ano de 1963. Filha única, descende uma geração de aristocratas russos. Sotskova beneficiou-se da imersão de arte e cultura através de artistas, músicos e atores que freqüentemente visitavam a casa de seus pais. Com música clássica, as pinturas de velhos mestres, e esculturas em torno dela, os instintos artísticos e criativos da Sotskova ganhou vida.          

Viajou bastante com seus pais, e mais tarde por si mesma, Sotskova visitou Florença, Paris, Londres, várias capitais asiáticas, e muitas regiões de sua Rússia natal. Esta exposição à vasta cultura de séculos de arte global e a música continuou a moldar suas próprias qualidades artísticas.          

Ela começou a pintar aos quatro anos de idade o que levou os pais a buscarem para ela uma educação formal na escola de arte e através de aulas particulares de artistas extremamente talentosos e aclamados. Estudou música e arte ao mesmo tempo até a idade de dezessete anos, quando Sotskova gravitou para a tela.         

Ainda jovem Lena percebeu que seu dom e talento por si só não seria suficiente para se tornar um mestre, e, portanto, ela levou sua educação muito a sério: Sotskova entrar para a arte mais competitiva na universidade da Rússia. Esta Universidade aceitava apenas um dentre cada 300 estudantes inscritos.Durante seus seis anos na universidade, ela estudou (entre muitas outras disciplinas), a história de estilos de arte mundiais, técnicas de arte de mestres do Renascimento, e métodos de pinturas de ícones como os encontrados em igrejas russas. Sotskova mesmo estudou anatomia e observou cadáveres reais em um necrotério para conhecer melhor a forma humana e melhorar a sua pintura do corpo humano. Ela estava entre o grupo selecionado de pessoas que tinham a permissão para acessar os arquivos do Fundo de Arte da Rússia, fechado ao público em geral; Sotskova ganhou entrada para os cofres de instituições de prestígio, como o Hermitage, o Louvre, e palácios reais e catedrais de Moscou e St . Petersburgo. Ela estava envolvida na restauração de peças raras de arte que foram danificadas durante o incêndio de Moscou de 1812, na guerra com o imperador Napoleão Bonaparte.          

 Depois de seus muitos anos de educação formal em arte e uma riqueza de experiências culturais, ela se mudou para Nova York, onde a vibração e emoção do lugar deram uma nova vida, o impulso e o entusiasmo nas veias de sua arte. Nos Estados Unidos, com sua efervescência e onipresença da cor que permeia todos os aspectos da vida, o treinamento da arte clássica de Sotskova fundiu-se com elementos e inspirações deste novo ambiente.
By the window

Concert

Fantasy

Gemini

Innocence

Magic horses

Mediterranean sunset

Shoreside

Seduction

Rainbow 2

Pause

Open door

Sweetie

Triumph

Under umbrella 1

Destiny


Inspiration 4

Modern classic

Mediterranean light

Light melody

Leading violin

My fair lady

The month of May
Não apenas sua habilidade evoluiu, mas sua carreira como artista açou vôos também. Ainda em N Y ela e seus companheiros abriram uma Hermitage na galeria de artes de Long Island. Quase que instantaneamente a galeria e seus trabalhos ganharam notoriedade e popularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário